Todos os poemas e livros aqui postados são de autoria de Ineifran Varão

TODOS OS POEMAS E LIVROS AQUI POSTADOS SÃO DE AUTORIA DE INEIFRAN VARÃO

Este blog é exclusivamente para postagem do moderníssimo varano, estilo de poema criado por Ineifran Varão, cujas regras e orientações estão disponíveis para todos os poetas que desejarem praticá-lo.

quarta-feira, 27 de março de 2013


AMADA LUA 

Ó lua linda
Vejo-te ainda
Presa a meus sonhos
Os mais bisonhos
... Que eu possa ter...

Ó lua amada
Cá da calçada
Vejo-te em prata!
De alvínea nata
... Banhas meu ser!

Nas tuas andanças
Minhas lembranças
Seguem cativas
Pra que tu vivas
... No meu viver

A cada fase
Vivo no quase
A fazer tudo
Ainda que mudo
... Para te ver!

Banhas o espírito
Do meu eu lírico
Levas minh’alma
Na tua palma
... No teu querer

Viraste humana
Gentil profana
E em nuvens desces
Por minhas preces
... A me rever!

Rasgo-te o véu
Vindo do céu
E no aconchego
Que é teu arrego
... Tens tudo a ver!

Só à noite és minha
Doce rainha!
Toda manhã
Fico no afã
... Do anoitecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário