Todos os poemas e livros aqui postados são de autoria de Ineifran Varão

TODOS OS POEMAS E LIVROS AQUI POSTADOS SÃO DE AUTORIA DE INEIFRAN VARÃO

Este blog é exclusivamente para postagem do moderníssimo varano, estilo de poema criado por Ineifran Varão, cujas regras e orientações estão disponíveis para todos os poetas que desejarem praticá-lo.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ESCRITO À MÃO



Por onde vais
Se no meu cais
Tu estais a salvo
E tu és meu alvo
...Na multidão?

Dei-te o meu colo
Sem protocolo...
Dei-te carinho
Urdi um ninho
...Alto do chão...

Dei fogo e lenha
Minha resenha...
No reconforto
Fiz-me teu porto
...Dei-te água e pão!

Ó que heresia!
Tu és a Poesia...
E eu te escrevi
Como te vi
...Num escrito a mão!
  
Sem pergaminho
Amei-te ao vinho
Num folhetim
Que era, pra mim,
...Papel de pão!

Agora tu andas
Por outras bandas
Quem sabe... em flerte!
Vou escrever-te
...N’areia do chão!

Virá a chuva
Como uma luva
Para apagar
O que sobrar
...Dessa paixão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário