Todos os poemas e livros aqui postados são de autoria de Ineifran Varão

TODOS OS POEMAS E LIVROS AQUI POSTADOS SÃO DE AUTORIA DE INEIFRAN VARÃO

Este blog é exclusivamente para postagem do moderníssimo varano, estilo de poema criado por Ineifran Varão, cujas regras e orientações estão disponíveis para todos os poetas que desejarem praticá-lo.

domingo, 18 de agosto de 2013

PINTEI-TE À LUZ DE VELA (poema varano)


Amanhecia,
Pois, mais um dia,
Sob a neblina...
Minha rotina
...Era a janela!

Anos a fio,
Inverno... estio...
Nada mudava;
Tempo levava
...Minha aquarela!

Mas veio u’a noite
E eu, de pernoite,
Fiz um rascunho
De próprio punho
...Tinta amarela...

E o céu se abriu!
U’a luz surgiu
E eu vi a lua
Na mesma rua
...Lua tão bela!
  
De um castiçal
Original
Luzia calma
Luz em minh’alma
...Vi-te donzela!

..........................
Nem sempre o sol
Lá no arrebol
Completa o quadro...
PINTEI-TE ao lado
...Na minha tela!

Bela pintura,
Co’a tua figura
Exposta ao vento...
Foste o alento
...Minha ‘capela’!

És qual candeia,
Que me incendeia...
Qual vela acesa,
Na singeleza
...Que te revela!
  
Ficaste linda
Como és ainda!
Ali, te amei
E te beijei
...À luz de vela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário