Todos os poemas e livros aqui postados são de autoria de Ineifran Varão

TODOS OS POEMAS E LIVROS AQUI POSTADOS SÃO DE AUTORIA DE INEIFRAN VARÃO

Este blog é exclusivamente para postagem do moderníssimo varano, estilo de poema criado por Ineifran Varão, cujas regras e orientações estão disponíveis para todos os poetas que desejarem praticá-lo.

terça-feira, 9 de abril de 2013

CUIDA-TE LOGO


Retira o véu
Sem escarcéu
E mostra ao mundo
O quão profundo
... É teu pensar!

Usa essa mente
Inteligente!
Trabalha o bem
Sem ver a quem
... Tens a ajudar!

Quando te fores
Nem mesmo as flores
Irão contigo!
No teu jazigo
... Irão murchar...

Bem material
Isso é banal...
Em outra vida
É outra a lida
... A mourejar...

Tuas qualidades
E as tuas verdades,
Todo o teu zelo
E o teu desvelo
... Irão contar!

Aqui vieste
Com essa veste
Que deixarás
Bem para trás
... Sem mais lembrar!

Cuida-te, pois,
Porque depois
Prestarás contas
Das tuas montas
... Ao lá chegar!

5 comentários:

  1. Sou fã do estilo VARANO e vim seguir de perto.
    Desejo sucessos sempre.
    Ficou lindo seu blogger.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, poetisa Sys, seja bem-vinda. Gjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que será como diz e tenho cuidado com a forma como vivo e a amizade pura que dedico aos meus amigos e família.

    Vou muito ao Brasil e há pouco (ano passado) passei o final do ano em Copacabana
    e adorei
    me comovi
    e chorei!

    Lindo e único!...

    Abraço grande e obrigada

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  4. Gostei da poesia que encontrei aqui.
    Fico, portanto
    Como ficaste também no meu canto.

    Valeu!

    ResponderExcluir